quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Placar Eletrônico



Festa para o Placar do Maracanã em Édson Passos
Uma grande festa marcou a inauguração do placar eletrônico do Estádio Giulite Coutinho, de propriedade do América, em Edson Passos, neste sábado. O placar pertencia originalmente ao Maracanã, onde estava instalado desde 1979. O clube alvirrubro preparou uma extensa programação, ignorada pelo público por conta da forte chuva que caiu na Região Metropolitana.

Ídolos americanos do passado, como o zagueiro Alex e o atacante Edu Coimbra, estiveram presentes. Os dois foram homenageados pela diretoria, que emprestou seus nomes aos vestiários do estádio, dando seqüência à política de nomear as dependências do clube com personalidades americanas, como já aconteceu com o Teatro Max Nunes e a Tribuna de Imprensa José Trajano. Participaram de uma partida de exibição jogadores que tiveram passagem recente pelo clube, como os laterais Maciel e Bruno Carvalho.

Rubens Lopes da Costa Filho, presidente da Ferj e ex-desafeto do atual presidente americano, Reginaldo Mathias, que apoiou Francisco Horta na eleição da entidade, marcou presença no evento. Os dois fizeram questão mostrar que as desavenças ficaram mesmo no passado. Rubens recebeu das mãos de Reginaldo o título de Amigo do América.

O presidente se emocionou ao falar da difícil situação do clube, que se encontra às vésperas de um processo eleitoral pós-rebaixamento. O América tem um belo estádio, valorizado com o novo placar eletrônico, mas futebol que é bom, só no segundo semestre de 2009, quando terá início a Segunda Divisão.

Texto e Foto: http://www.sidneyrezende.com/editoria/futrio

2 comentários:

Déhh Flamengo disse...

boa tarde jorge, blz??

pois eh cara, o ameriquinha (2ª clube de qualquer torcedor carioca), estar mesmo as ruinas, mas se Deus quiser vai se reerguer e ese placar ficou show de bola, tomara que a diretoria agora comece a trabalhar corretamente para reerguer o ameriquinha

um abraçoo

Jorge Henriques disse...

comEle faz parte de nós. Um clube que foi 7 vezes Campeão Carioca ficou a mercê de péssimos dirigentes que levaram o time para a 2ª divisão.
Mas ele vai dar a volta por cima e voltar a elite do futebol carioca.
Abraços