sábado, 11 de outubro de 2008

Campeonato Brasileiro 2008

Com três gols do atacante Washington, o Fluminense conseguiu uma grande vitória na sua luta contra o rebaixamento à Série B. Na estréia do técnico René Simões, o Tricolor não tomou conhecimento do Atlético-PR e triunfou por 3 a 1, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Rubro-Negro foi assinalado pelo zagueiro Antônio Carlos.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 30 pontos, na 16ª posição, saiu da "turma da degola" e empurrou o Atlético-PR, em 17º, com 28 para a zona de rebaixamento.

A vitória em Curitiba foi a segunda do Fluminense fora de casa neste Brasileiro. Curiosamente, a primeira também foi por 3 a 1 (Náutico, no Recife) e com três gols de Washington. Aliás, o jogo tinha sido o último triunfo tricolor na competição.

Na próxima rodada, o Atlético-PR vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, sábado, dia 18, às 18h20, no Beira-Rio. Já o Fluminense, no domingo (19/10), encara o Vitória, às 16h, no Barradão, em Salvador.

Antes da partida, festa para o atacante Washington, que foi ídolo da torcida do Atlético-PR. Porém, quando a bola rolou, o atacante do Fluminense "deixou de lado" o carinho dos torcedores rubro-negros.

ATLÉTICO PARANAENSE (PR) 1 X 3 FLUMINENSE
Data: 11/10/2008
Local: Arena da Baixada / Curitiba
Campeonato Brasileiro
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Rafael Moura, Gustavo e Valência (Atlético-PR). Junior Cesar, Luiz Alberto e Edcarlos (Fluminense).
Cartão vermelho: Luiz Alberto, aos 16 minutos do segundo tempo (Fluminense).
Gols: Antônio Carlos 15/1º; Washington 21 e 24/1º, Washington 31/2º
ATLÉTICO PARANAENSE: Galatto, Alberto (Gabriel), Gustavo, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Valência, Chico, Netinho e Kelly (Alan Bahia); Rafael Moura e Joãozinho (Geilson) / Técnico: Geninho
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos, Edcarlos, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Romeu, Arouca (Maurício) e Darío Conca; Everton Santos (Ciel, depois Wellington Monteiro) e Washington / Técnico: René Simões

Fonte: http://www.uol.com.br/

Nenhum comentário: