terça-feira, 28 de outubro de 2008

Atlético Paraense nunca venceu o Vasco no Rio de Janeiro

Além da dificuldade de enfrentar um adversário direto, na luta contra o rebaixamento, o Atlético-PR terá que quebrar uma persistente escrita, em jogos com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Como visitante, o Furacão nunca venceu o oponente desta quinta-feira.

Desde 1977, em 12 jogos disputados no estádio do adversário - entre Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana - o time paranaense sofreu dez derrotas e obteve apenas dois empates. Marcou onze gols e sofreu 25.

A última vez que jogou, e não perdeu na casa vascaína, foi em 2000, quando empatou por 2 a 2, pelo Brasileirão. De lá para cá aconteceram mais seis jogos, todos vencidos pelo time carioca. O último encontro ocorreu no ano passado, pela Sul-Americana, e foi ganho pelo Vasco por 2 a 0, resultado que eliminou o Rubro-Negro da competição.

O jogo desta quinta-feira é um dos mais dramáticos, na história dos confrontos entre os dois clubes, que lutam diretamente para permanecerem na primeira divisão nacional. Ambos estão na zona de rebaixamento. O Atlético é o 18º colocado, com 31 pontos, apenas com um mais que o Vasco, o 19º.


http://esporte.uol.com.br/

Nenhum comentário: