quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vasco ainda respira


Depois de mais de dois meses sem o gosto da vitória, o Vasco reencontrou o sorriso ao bater o melhor time do segundo turno até aqui, o Goiás, por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edmundo (2), Alex Teixeira e Madson marcaram os gols da equipe do Rio de Janeiro. Enquanto que, Paulo Baier, de pênalti, e Iarley fizeram para os mandantes.

Com o resultado, o Vasco, que com a vitória não bateu o recorde negativo de 1990 de nove jogos consecutivos sem vencer, permanece na zona de rebaixamento, mas chegou ao 18ª posto, com 30 pontos.

Já o Alviverde segue na nona posição, com 45. As duas equipes voltam a campo somente na próxima semana. O Goiás enfrentará o Palmeiras, na quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Palestra Itália. Já a equipe de São Januário fará, em casa, um jogo de "seis pontos" contra o também ameaçado pelo Atlético-PR, também às 20h30, na quinta.

Vasco é superior e leva vantagem para segunda etapa

Com o desespero batendo à porta, o Vasco não se inibiu e partiu para cima do Goiás logo de início. Enquanto isso, o Goiás tentava aproveitar as brechas deixadas pelo time carioca, mas não ameaçava a meta carioca nos primeiros minutos. A maior aplicação cruzmaltina surtiu efeito logo aos 20 minutos. Edmundo aproveitou rebote de Harlei e mandou para o gol.

Dois minutos mais tarde, um lance polêmico. Matheus foi derrubado dentro da área e foi derrubado por Ernando. O árbitro Leonardo Gaciba, porém, deixou o lance seguir. Aos 28, a torcida vascaína se encheu de esperança após Alex Teixeira ganhar na corrida do zagueiro e deslocar de Harlei.

Todavia, a celebração durou pouco. Valmir fez pênalti infantil em Vitor, Paulo Baier foi para a cobrança e diminuiu aos 28. Esse poderia ser o indício de que o time da casa cresceria no encontro, o que não aconteceu. O Vasco assimilou bem o golpe e administrou a vantagem até o fim do primeiro tempo

Edmundo desequilibra e Vasco consolida o triunfo

No intervalo, o técnico Hélio dos Anjos deixou claro que iria dar um "puxão de orelha" em seus comandados. A bronca deu certo e o Goiás parecia outro na etapa final. Sentido a fragilidade do setor ocupado por Valmir, o Esmeraldino insistia nas jogadas pela direita de ataque.

A maior prova disso é que o time da casa chegou ao empate explorando a fragilidade do Vasco no setor, Iarley completou para o gol centro de Vitor. Contudo, ao contrário de outros jogos, a sorte parecia ter sorrido para o time da Colina. Madson, aos 12, arrematou, a bola desviou em Henrique e enganou Iarley.

Cinco mais tarde, a genialidade de Edmundo, que vinha muito bem na partida, fez a diferença. O atacante foi seguro por Paulo Henrique na área e, com personalidade, cobrou o pênalti que daria ao Vasco a tranqüilidade no resto do jogo.

A equipe da Colina passou a administra o resultado. Renato Gaúcho, enfim, conquistaria a sua primeira vitória desde o retorno ao Cruzmaltino. Já o Goiás teria quebrada a seqüência de oito partidas sem derrota e praticamente daria adeus ao sonho de disputar a Copa Libertadores em 2009.

VASCO DA GAMA (RJ) 4 X 2 GOIÁS (GO)
Data: 22/10/2008
Local: Serra Dourada / Goiânia
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Paulo Baier e Júlio César (Goiás); Alex Teixeira (Vasco)
Gols: Edmundo 20, Alex Teixeira 28 e Paulo Baier 32/1º; Iarley 9, Madson 12, Edmundo 17/2º
GOIÁS: Harlei, Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vitor, Fahel (Ramalho), Fernando, João Paulo, Paulo Baier e Júlio César (Thiago Feltri); Iarley e Anderson Gomes/ Técnico: Hélio dos Anjos
VASCO DA GAMA:Rafael, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando;Baiano (Wagner Diniz), Jonílson, Mateus (Leandro Bomfim), Madson e Valmir; Edmundo e Alex Teixeira (Pedrinho) / Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: http://www.uol.com.br/

Nenhum comentário: