sábado, 27 de setembro de 2008

São Cristovão F.R

O clube atual é resultado da fusão do Clube de Regatas São Cristóvão(fundado em 12 de Outubro de 1989) e do São Cristóvão Atlético Clube (fundado em 05 de Julho de 1909). A fusão ocorreu em 13 de Fevereiro de 1943

O São Cristóvão surgiu num barracão das vizinhanças da Praia de São Cristóvão quando os esportistas José Galvão, José Queirós, Luís Corrêa e Sá, Luís Parisot, Antônio Maurity, E. Bordine e Moura e Castro em 12 de outubro de 1898 o fundaram com o nome de Clube de Regatas de São Cristóvão. O clube foi transferido para outro local mais adiante na praia, e posteriormente para a Quinta do Caju, depois de sua fusão com o Grupo União Náutica. Hoje por fim, sua sede náutica se encontra próxima à Ponte do Fundão, ao lado do Parque União.

O São Cristóvão Atlético Clube nasceu em 1909, e bem perto, numa casa da Rua Bela, sob o estímulo de João e Carlos Cantuária, Barroso Magno, A. Perdeneiras e João Germano. Seus treinos e jogos amistosos eram realizados no Campo de São Cristóvão, antes da construção do campo na Rua Figueira de Melo. E porque existia muitos cadetes em seus quadros face sua proximidade com os diversos quartéis existentes na região, tornou-se conhecido como "clube dos cadetes".


Fonte: www.arquivodeclubes.com/rj/saocristovao.htm

Nenhum comentário: