sábado, 27 de setembro de 2008

2ª Divisão

Portuguesa joga mal e empata em 2 a 2 com o Sendas


Debaixo de frio e chuva, Portuguesa e Sendas empataram em 2 a 2 na tarde deste sábado (27), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A partida valeu pela primeira rodada do returno da segunda fase da Segundona. Os gols do Sendas foram marcados por Vivinho e Bruno Andrade. Éberson balançou a rede duas vezes para a Lusa. Todos os tentos saíram no segundo tempo.

O resultado manteve ambos os times nas mesmas colocações. Na próxima rodada, a vice-líder do grupo E, Portuguesa, agora com seis pontos, recebe o Guanabara na próxima quarta-feira (01/10). O Sendas, que tem cinco pontos, recebe o líder Goytacaz. Também neste sábado, o time de Campos foi até Araruama e empatou em 1 a 1 com o Guanabara, chegando aos oito pontos. A equipe da Região dos Lagos tem um ponto e está praticamente eliminada.

Sendas inicia o jogo melhor

Apesar de jogar em casa, a Portuguesa iniciou a partida parecendo que visitava o Sendas. O time de São João de Meriti começou melhor, e estava sempre mais próximo da área do que o adversário. Já aos 13 minutos, o goleiro Ricardo teve trabalho, espalmando para escanteio chute colocado de fora da área do atacante Jackson.

A Portuguesa não se encontrava em campo, e o jogador mais lúcido era o meia Tiano. Dos pés dele saíam as poucas boas jogadas da Lusa. A primeira chance real do time insulano foi aos 21 minutos, justamente com o ex-jogador do CFZ. O meia pegou na ponta esquerda, tentou cruzar no segundo poste, a bola pegou efeito e quase encobriu o goleiro Vinícius, que, no contrapé, espalmou para fora.

"Troca de favores" na metade final do primeiro tempo

As duas últimas chances da primeira etapa ficaram marcadas pelos jogadores que as iniciaram. Ex-jogadores de grandes clubes como Botafogo e Flamengo, Gláuber e Fábio Augusto mostraram por que não estão mais na primeira divisão. Aos 23 minutos, Gláuber quis sair jogando dentro da área, e foi desarmado. Vivinho pegou a sobra e tocou por cima de Ricardo, mas Pablo tirou na linha. Três minutos depois, Fábio Augusto retribuiu o presente, cabeceando para a entrada da área. Tiano pegou a sobra e chutou com força, mas a bola bateu no pé da trave e saiu.

Lusa inicia o segundo tempo cometendo os mesmos erros

Ao contrário do imaginado, a Portuguesa voltou dos vestiários tão mal quanto terminou o primeiro tempo. As dificuldades na saída de bola eram muitas, e logo aos dois minutos Jackson roubou bola na entrada da área e chutou para fora. Com 16 minutos, Célio Júnior recuou mal, e a bola sobrou para o mesmo Jackson, que perdeu mais um gol. As reclamações dos jogadores da Lusa foram muitas, já que o assistente estava com a bandeira erguida, marcando impedimento inexistente. O árbitro, corretamente, mandou seguir.

De tanto errar, a Portuguesa pagou o preço. Aos 22 minutos, no terceiro erro da defesa, Márcio Gomes roubou a bola antes da intermediária e lançou Jackson pela esquerda. O atacante invadiu a área e tocou para Vivinho, livre, apenas empurrar para o fundo do gol. 1 a 0 para o Sendas.

Enchurrada de gols nos minutos finais

O gol sofrido parece, finalmente, ter acordado a Portuguesa, que começou a atacar o Sendas. O gol de empteu veio aos 35 minutos, de pênalti. Após cruzamento da direita, Orlando desviou de cabeça e Tiago Ramos tocou com a mão na bola. Infração bem marcada. Na cobrança, Éberson, com categoria, deslocou o goleiro Vinícius, e mandou no ângulo direito. 1 a 1.

Nem bem deu tempo de a Lusa comemorar o empate, e o Sendas tomou novamente a dianteira do marcador. Aos 38 minutos, Tiago Ramos, que havia feito o pênalti, fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Bruno, que tinha acabado de entrar. O atacante se antecipou à zaga e ao goleiro e tocou para o gol. 2 a 1 Sendas.

Se a torcida da Lusa não pôde comemorar, os poucos torcedores do Sendas também não tiveram esse privilégio. Apenas dois minutos após sofrer o segundo gol, Éberson bateu falta da entrada da área com perfeição, mandando no ângulo de Vinícius. Um belíssimo gol, que decretou o placar final de 2 a 2.


Ficha Técnica
PORTUGUESA 2 X 2 SENDAS
Local: Estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Governador)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Eduardo Couta e Marcelo Cardoso
Gols: Vivinho 22/2º e Bruno Andrade 38/2º , Éberson 35 e 40/2º
PORTUGUESA
: Ricardo; Renan Silva (Pedro), Pablo, Rodrigão e Zé Ricardo; Gullit, Célio Júnior (Biúla), Gláuber e Tiano (Fabiano); Orlando e Éberson /Técnico: Rui Mendes
SENDAS: Vinícius; Tiago Ramos, Naílton, Emerson e Ramón; Márcio Gomes, Léo Souza, Leozinho (Bruno Andrade) e Fábio Augusto; Vivinho (Wennedy) e Jackson /Técnico: Wágner Dias
Cartões amarelo
s: Pablo e Gullit (POR) / Léo Souza e Wennedy (SEN)

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/19263+portuguesa+joga+mal+e+empata+em+2+a+2+com+o+sendas

Nenhum comentário: