O dia que a Portuguesa venceu o Real Madrid
Raymundo Quadros
Na década de 60 era muito comum os clubes pequenos do Rio de Janeiro sairem em excursão pelo mundo afora. Em uma dessas oportunidades, que abordaremos adiante, o Olaria deu uma verdadeira volta ao mundo. O São Cristóvão fez duas viagens naquele período: uma em 1962 e outra em 1965, tal como o Bonsucesso.
No entanto, em 1969, foi a vez da Portuguesa partir para o exterior. Entre agosto e outubro, a equipe jogou partidas na Europa e na África. E foi no dia 4 de setembro, há 39 anos, que a Lusa conquistou a histórica vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabeu. A equipe merengue atuou completa. Bons tempos.
Os dois gols do time carioca foram marcados por Miguel. A equipe atuou com a seguinte formação: Otávio; Bruno, Jerry, Zeca e Beto; Chiquinho e Carlos Pedro; Nei (Jorginho), Miguel, Jurandir (Paulo Mata) e Escurinho.
Depois da partida, os dirigentes do clube espanhol manifestaram interesse em contratar aquele ponta esquerda magrinho e negro: Escurinho. O veterano jogador tinha 39 anos e passagem pelo Fluminense, mas a idade avançada fez os cartolas mudarem de idéia. Que pena. Portuguesa 2 a 1 Real Madrid. Sonho não, realidade, em 1969.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com/blog/raymundoquadros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário